quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mininus du Riu


Pessoal...

Essa banda chegou para ficar !!!

Os músicos já tem anos de bagagem e um profissionalismo invejável!!! Vale a pena vcs ouvirem, o som é de primeiríssima qualidade e as músicas, lindas! Sou tiete, e por isso, suspeita para falar. Por isso vcs precisam conferir. =)


Um pouquinho sobre eles:


Grupo musical idealizado e arregimentado pelo jovem cantor e compositor carioca Alexandre Gutti em janeiro de 2009. Formado por jovens músicos fluminenses, Mininus Du Riu, toca, canta e assume uma nova nomenclatura: música afro-carioca. A base são ritmos nacionais como o frevo, baião e jongo, porém, com ênfase na cena carioca tendo o samba como carro-chefe, mas acatando, sem preconceito, todos os contornos da música mundial. Aliás, o nome Mininus Du Riu surgiu quase como uma homenagem ao jeito carioca de se pronunciar Meninos do Rio.

Gutti: cantor, compositor e violonista, aperfeiçoou-se na escola Villa Lobos com aulas de canto e percussão e na escola portátil da Uni-Rio, paralelamente à faculdade de História.

Renato Klimeck: vocal, guitarra, arranjos. Além da grande técnica instrumental, é formado em engenharia acústica, dirige, grava e dita trilhas para espetáculos teatrais.

Heber: vocal, contrabaixo e violoncelo, está sempre a procura de novas informações em estilos e idéias em relação à música.

Juntos, dividem o palco e a elaboração dos arranjos em busca de uma estética sonora original. Mininus du Riu prepara seu primeiro CD com canções cuidadosamente pinçadas do vasto repertório da música brasileira, mas que na concepção da banda ganham ares modernos e de novidade, como Santinha (Mombaça e Chebabi) e A Viga que Sustenta o Nosso Amor (Mombaça e João Suplicy) .


Agora as músicas para vcs baixarem e ouvirem (não tem vírus, podem confiar):






Vcs vão se apaixonar!!!


Bjs... ;-)

Um comentário:

  1. Obrigado pelo post sobre a banda!
    Ficamos felizes com a divulgação do nosso trabalho.

    Bjs pra vc

    ResponderExcluir